ESPETÁCULO DE RUA “RETIRANTES” SE APRESENTA NA PRAÇA DOS FERROVIÁRIOS EM TRÊS LAGOAS


A peça retrata a necessidade que o povo tem em abandonar sua terra em busca de uma vida melhor fora do seu local de origem
(Por Augusta Rufino)
A Escola Municipal de Teatro do Departamento de Cultura da Prefeitura de Três Lagoas em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e o Grupo de Teatro Identidade, apresenta espetáculo de rua “Retirantes”, no dia 1° de julho, domingo, às 17h30min, na Praça dos Ferroviários, no bairro Nossa Senhora Aparecida em Três Lagoas.
Foto: Felipe Citro/Grupo Identidade
Legenda: “Retirantes” em maio no bairro Vila Piloto
ESPETÁCULO
A peça teatral é um drama do autor Daniel Dhemes de Penápolis/SP, que teve adaptações realizadas pelo Grupo de Teatro Identidade. 
Conforme o coordenador da Escola Municipal de Teatro, Leandro Cazula, o espetáculo possui características do teatro popular, que retrata os desejos e utopias de um povo que anseia melhores condições de vida em lugares desconhecidos, ou seja, retrata a necessidade que o povo tem em abandonar sua terra em busca de uma vida melhor fora do seu local de origem. “O enredo é baseado na história de um personagem que deixa sua terra natal sonhando com uma vida melhor em uma grande cidade”, disse.
PROPOSTA
O espetáculo deve percorrer vários bairros, tendo estreado na Praça Ramez Tebet e já apresentado no bairro Vila Piloto e agora no Nossa Senhora Aparecida. Segundo Leandro, “a proposta é contemplar diferentes tipos de público de vários bairros na cidade, reforçando a formação de plateia para o teatro e demais atividades artísticas”. A classificação é livre.

SERVIÇO
Espetáculo: “RETIRANTES”
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: PRAÇA DOS FERROVIÁRIOS
(Bairro Nossa Senhora Aparecida – Três Lagoas/MS)
DATA: Domingo, 1.º de julho de 2012 HORÁRIO: 17h30min
CLASSIFICAÇÃO: Livre
TEXTO: Criação Daniel Dhemes com Adaptações do Grupo de Teatro Identidade
DIREÇÃO: Leandro Cazula
MAQUIAGEM: Giovanni Piancelli Zanutto
FIGURINOS, ADEREÇOS, SONORIZAÇÃO: O Grupo
ELENCO: Carol Feliciano, Cassio de Sousa, Cristina de Freitas, Helia dos Santos, Jaqueline França, Juliana dos Santos, Leandro Cazula, Odair Alves e Samara Gobira.
DURAÇÃO: 40 minutos GÊNERO: Drama – Teatro de rua
Escola Municipal de Teatro – Grupo de Teatro Identidade – Três Lagoas

Foto: Felipe Citro/Grupo Identidade
Legenda: “Retirantes” em maio no bairro Vila Piloto
Informações: 

67-3929-1133 Ramal 223 / 9988-5148 / 9151-0008 

Comentários

Postagens mais visitadas