GRUPO DE TEATRO IDENTIDADE REALIZA OFICINA DE “INICIAÇÃO AO PROCESSO DE TEATRO COLABORATIVO” NESTE SÁBADO – 28/01


 No dia 28 de janeiro acontecerá em Três Lagoas, no Anfiteatro da UFMS, Unidade I, a oficina teatral “INICIAÇÃO AO PROCESSO DE TEATRO COLABORATIVO”, que será ministrada pelas atrizes treslagoenses Carin Louro e Mariana Lemes. A proposta da atividade é do Grupo de Teatro Identidade, com apoio da Prefeitura de Três Lagoas, através do Departamento de Cultura e da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
Foto da Oficina “Criação do Personagem”, ministrada por Mariana Lemes, no Anfiteatro da UFMS/CPTL, em julho de 2011.
A atividade teatral ou performática, conforme Peter Brook e Grotowski, passa a ser um canal de investigações perceptivas, sensoriais, intelectuais. O processo de criação tem como suporte, geralmente, conteúdos elaborados através de temas, situações, trabalhando a competência intersemiótica do ator. Utilizando-se de vários materiais, o ator poderá selecioná-los somente a partir das percepções resultantes de uma experimentação prática. Ele deverá ser capaz de perceber quais os materiais adequados, que produzem “sentido” a partir da execução de suas ações. Assim, o objetivo desta oficina é instigar no ator essas percepções e investigações na criação ou experimentação cênica por meio do processo colaborativo.
Os interessados, em participar da oficina, deverão se inscrever no Departamento de Cultura, “Espaço Identidade”, das 7h às 13h, ou no local de realização da atividade formativa, atentos para o limite de vagas, que será para até 20 pessoas. Maiores Informações pelo telefone 67-3929-1123 (ramal 223) ou na página http://teatroidentidade.blogspot.com/
Foto da Oficina “Criação do Personagem”, ministrada por Mariana Lemes, no Anfiteatro da UFMS/CPTL, em julho de 2011.

Serviço:
OFICINA DE INICIAÇÃO AO PROCESSO DE TEATRO COLABORATIVO
DATA: 28 de janeiro de 2012, sábado.
LOCAL: Anfiteatro da UFMS/CPTL – Unidade I
CRONOGRAMA: Manhã: 9h às 12h - Tarde: 14h às 18h
DURAÇÃO: 08 horas (divididas em teoria e prática)
PÚBLICO ALVO: Pessoas com interesse em Artes Cênicas
VAGAS: Para até 20 pessoas
ASSESSORAS: Carin Louro e Mariana Lemes

Inscrições Gratuitas

Comentários

Postagens mais visitadas