TRAGICOMÉDIA DE PRESIDENTE PRUDENTE/SP ENCERRA A PROGRAMAÇÃO DE ESPETÁCULOS DO MS EM CENA 5.ª REPRESENTAÇÃO NESTE DOMINGO




A Semana Cultural – MS EM CENA – 5ª. Representação encerra sua programação com apresentação de grupo de Presidente Prudente/SP. O público interessado deve retirar o ingresso com uma hora de antecedência no local da apresentação.
Hoje, dia 13 de novembro, às 20h30, no anfiteatro da UFMS, o espetáculo “Até que a morte nos separe”, da Mênades & Sátiros Cia de Teatro, de Presidente Prudente/SP. O espetáculo é construído a partir da investigação de cinco contos da obra “A vida como ela é”: O Pastelzinho, Desastre de Trem, O Pediatra, Noiva da Morte e Perfume de Mulher. De alguma forma, as histórias são guiadas pela temática do amor, casamento e morte, motes recorrentes na obra de Nelson Rodrigues.
A comissão organizadora do evento saúda a todos que fizeram parte desse momento marcante para o cenário artístico cultural do nosso município.


PROGRAMAÇÃO
  • DOMINGO – 13/11
20h30min
“ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE”
Mênades & Sátiros Cia de Teatro – Presidente Prudente/SP
Local: Anfiteatro da UFMS – Unidade I
Gênero do Espetáculo: Tragicomédia
Autor do Texto: Nelson Rodrigues
Direção: Denílson Biguete
Elenco: Giovana Galindo, Gustavo Dalle Vedove, Ítalo Eduardo Antunes, Janaíne Gazzani, Thiago Cardoso e Valéria Silva Santos
Música Original: Denílson Biguete
Sonoplastia: Cida Camargo
Iluminação: Celso Aguiar
Cenário: Cristiana Pasquini
Figurino: Ivan Santos
Maquiagem: O grupo
Produção: Cida Camargo
Realização: Mênades & Sátiros Cia de Teatro e Olho Nu Promoções e Eventos Ltda
Tempo de duração do espetáculo: 55m
Classificação: 14 Anos
Sinopse: O espetáculo é construído a partir da investigação de cinco contos da obra “A vida como ela é”: O Pastelzinho, Desastre de Trem, O Pediatra, Noiva da Morte e Perfume de Mulher. De alguma forma, as histórias são guiadas pela temática do amor, casamento e morte, motes recorrentes na obra de Nelson Rodrigues.
Release: O espetáculo é construído a partir da investigação de cinco contos da obra “A vida como ela é”: O Pastelzinho, Desastre de trem, O Pediatra, A Noiva da Morte e Perfume de Mulher. De alguma forma, as histórias são guiadas pela temática do amor, casamento e morte, motes recorrentes na obra de Nelson. Na linguagem narrativa, as histórias revelam os personagens delirantes e o humor ácido e corrosivo próprio de cada autor e trazem à tona a reflexão sobre um universo povoado de seres que buscam, intensamente, a felicidade na realização do amor pleno. No embate da morte, destino incondicional dos protagonistas, as tramas ganham dimensões trágicas e fascinantes, quando buscam nas convenções da representação teatral, os argumentos necessários para a ficção. Com efeito, o espetáculo ao contemplar a encenação das cinco histórias, celebra o essencial da vida assim como ela é, vestida de poesia e despida de objetividades.
 

Comentários

Postagens mais visitadas