SOCORRO MINHA CASA É UMA COMÉDIA


 A peça teatral SOCORRO, MINHA CASA É UMA COMÉDIA, do Grupo Palco, de Campo Grande, que estreou em Campo Grande em 2007, fará sua apresentação em Três Lagoas neste domingo, dia 11 de Setembro, às 19h, no Anfiteatro da UFMS, Campus de Três Lagoas, Unidade I, próximo ao Exército, com entrada franca. Definido pelo próprio autor, diretor e ator, Espedito Montebranco, como uma “comédia popular brasileira”, o espetáculo pretende mostrar ao público as contradições, medos, brigas, amores e manias de mãe brasileira e sua família, e as influências da mídia, temperando estes relacionamentos, mas, tudo, com “muito bom humor”.
A promoção do Espetáculo é da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS, perante o desenvolvimento do Circuito Sul-mato-grossense de Teatro 2011, que contempla vários municípios do estado com a idealização de atrações teatrais gratuitas, destinadas a comunidade em Geral. O evento tem o apoio, na sua produção e promoção, da Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, e ainda com o incentivo Cultural da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e do Grupo de Teatro Identidade de Três Lagoas
Os espaços “apertados” que uma família de classe média baixa divide em casa de conjunto habitacional compõem o cenário e universo da comédia “Socorro, Minha Casa é Uma Comédia”. “Discutimos com bom humor vários temas, dentre eles, a influência da televisão na vida das pessoas, o medo, violência urbana, convívio social, preconceito, machismo, homossexualismo e religião”, revela Montebranco.
Na peça, os atores Camilah Brito, Espedito Montebranco, Jurema de Castro e Rodrigo Copat, vivem os personagens “Dona Genésia” (aposentada), “Socorro" (dona da casa), “Gervásio” (marido gaúcho de Socorro) e os filhos “Luiz”, “Lúcio Mauro” (adotivo) e um morador estranho “mosquito da dengue”, tentam conviver dentro de uma casa de conjunto habitacional num bairro simples de periferia.
Montebranco revela que a personagem tema da peça, Socorro, é uma típica dona de casa frustrada por não ter alcançado seus maiores sonhos: o amor sublime e uma clamorosa e consagrada vida de atriz de televisão. Ao lado do pouco estudo e raras expectativas, projeta, agora, seus sonhos como o "melhor" para a vida dos filhos. O marido, comprometido com o Bar da esquina e a mãe, alienada o dia todo na frente da televisão, Socorro não tem com quem dividir suas esperanças.
“Esta peça é um grande laboratório para nós, criamos uma comedia popular, com diálogos de uma família simples, com muito bom humor”, confirma o autor.

Serviço:
Apresentação: ESPETÁCULO TEATRAL “SOCORRO MINHA CASA É UMA COMÉDIA”
LOCAL DA APRESENTAÇÃO:
Anfiteatro da UFMS, Campus de Três Lagoas, Unidade I, Localiza-se na Av. Capitão Olinto Mancini n.º 1662, Bairro Colinos – Próximo ao Exército
DATA: 11 de Setembro de 2011 – DOMINGO                           HORÁRIO: 19h – Entrada Franca
ACOMODAÇÃO: O espaço comporta 234 (duzentas e trinta e quatro) pessoas sentadas
Diretor/Ator – Espedito Pedro da Silva (Espedito Di Montebranco)
Atriz – Camilah da Silva Brito
Atriz – Jurema de Castro
Ator – Rodrigo Copat

Comentários

Postagens mais visitadas