GRUPO DE TEATRO IDENTIDADE REALIZA LANÇAMENTO DA “SEMANA CULTURAL – MS EM CENA – 5.ª REPRESENTAÇÃO”


GRUPO DE TEATRO IDENTIDADE REALIZA LANÇAMENTO DA “SEMANA CULTURAL – MS EM CENA – 5.ª REPRESENTAÇÃO”
O Grupo de Teatro Identidade realizará, nesta quinta-feira, dia 15 de setembro, o Lançamento do evento “Semana Cultural – MS EM CENA – 5.ª Representação”, às 19h, no Anfiteatro da UFMS – Unidade I, Campus de Três Lagoas.
O “MS em Cena” é desenvolvido pela Prefeitura de Três Lagoas, Departamento de Cultura, Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, através do Grupo de Teatro Identidade. Neste ano o evento terá o apoio do FIC – Fundo de Investimentos Culturais, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e do Governo de Mato Grosso do Sul.
No lançamento serão apresentados a PROGRAMAÇÃO do evento, a PROPOSTA de idealização, os INCENTIVOS CULTURAIS conquistados, e as PARCERIAS almejadas para a sua concretização, além disso, serão oferecidas apresentações artísticas do Grupo de Teatro Identidade.
Serão selecionados, por Edital já lançado, que encerrou-se no último dia 31 de Agosto, 14 espetáculos, sendo 7 espetáculos adultos e 4 espetáculos infantis, para representação em palco italiano; 1 espetáculo circense e 2 espetáculos de rua, contemplando diferentes grupos de Mato Grosso do Sul e diferentes grupos de outros estados. Ainda serão selecionados 5 espetáculos para o Módulo Fomento, de qualquer categoria e gênero, oriundos da cidade de Três Lagoas, e/ou de cidades próximas. Os grupos serão selecionados por meio de uma Comissão de Seleção, nomeada pela Comissão Organizadora e cada espetáculo terá duração mínima de 40 minutos e máxima de 90 minutos.
A “Semana Cultural – MS em Cena – 5.ª Representação” será realizada de 04 a 13 de Novembro, em Três Lagoas, com a participação de grupos locais e de outros estados. Estima-se, para esta edição, um público aproximado de 40.000 pessoas, a serem atingidas direta e indiretamente com os produtos artísticos proporcionados durante o evento.
Nas quatro edições anteriores, tivemos um resultado inestimável, com o alcance de um público de cerca 15.000 pessoas, anualmente, e com isso, a democratização da arte, do teatro, da dança, da música e a formação de plateia em Três Lagoas.
O Evento objetiva promover o intercâmbio entre grupos teatrais da região de Três Lagoas/MS, do Estado de Mato Grosso do Sul e de outros grupos representativos de diversas regiões, próximas da cidade sede. Visa destacar e divulgar as atividades artísticas, promover a interação entre os processos de criações teatrais, valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais, e desta forma realizar um ciclo anual de apresentações de peças teatrais e outras atividades culturais, produzidas para o público infantil ou adulto, buscando novas formas de estímulo aos grupos locais e de outras regiões do Estado de Mato Grosso do Sul, que pretende valorizar o teatro, a dança e a música, enquanto recurso de lazer, cultura e conscientização dos problemas sociais que afligem a sociedade brasileira.

Informações: 67-3929-1133 Ramal 223 / 9988-5148 - http://www.teatro.identidade.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas