GRUPO DE TEATRO IDENTIDADE DE TRÊS LAGOAS APRESENTARÁ DOIS ESPETÁCULOS NO FESTIVAL DE TEATRO DA CIDADE PENÁPOLIS/SP


O Grupo de Teatro Identidade de Três Lagoas foi convidado para apresentar os Espetáculos “Contarolar” e “A Floresta do Raio Vermelho” durante a programação do 12.° Festival de Teatro da Cidade de Penápolis (FETEP) nesta quarta-feira, dia 21 (vinte e um) de Setembro. O Festival está sendo desenvolvido no período de 16 a 24 deste mês, sob a coordenação do Núcleo Municipal de Teatro de Penápolis/SP, que é um dos maiores eventos culturais a impulsionar a arte teatral no município.
O Grupo três-lagoense realizará suas apresentações na quarta-feira, dia 21 de setembro, no Cine Teatro Lúmine, às 10h da manhã será apresentado o espetáculo “CONTAROLAR”, e às 15h será a vez da peça teatral “A FLORESTA DO RAIO VERMELHO”. Ambas as peças têm classificação livre, e é indicada para todos os públicos, crianças e adultos.
Elenco do Espetáculo CONTAROLAR
O espetáculo CONTAROLAR, que tem a elaboração dramatúrgica e texto do próprio grupo com a direção de Leandro Cazula, apresenta o universo lúdico e encantador da arte de contar histórias. Uma sequência de várias histórias e canções que nos transportará ao mundo da imaginação. A peça tem classificação livre e é indicada para todos os públicos, pois explora a imaginação e criatividade do universo da contação de histórias e das canções. O elenco é composto pelas atrizes e contadoras de histórias: Bruna Neto, Carin Louro, Mariana Lemes, Nadialine Stefan e Tatiana Mizobe. A iluminação é de Manoel de Oliveira, figurinos de Giovanni Pedroso e a preparação corporal das atrizes ficou sob a responsabilidade de Thiago Ramalho.
Foto do Espetáculo A FLORESTA DO RAIO VERMELHO
Já o espetáculo infantil “A FLORESTA DO RAIO VERMELHO”, do autor Jomar Magalhães, conta a estória de seus moradores que tentam proteger o seu habitat e começam uma busca por um objeto desconhecido que faria cair uma chuva prateada e afastaria todos que desejassem mal a natureza. A direção do espetáculo é de Leandro Cazula, e o elenco é composto pelos atores e atrizes: Iris Greque, Liliam Carolini, Nadialine Stefan, Rafaela Penrabel, Tatiana Mizobe, Mariana Lemes, Cristóvão Henrique, Bruna Neto, Glenda Lorencetti e Raquel Henares, com apoio técnico na sonoplastia de Carin Louro e na iluminação de Manoel de Oliveira.
Perante a idealização dos espetáculos do Grupo de Teatro Identidade a comissão organizadora do 12.º FETEP, efetivou o convite ao grupo teatral, efetivando a ida das peças ao município de Penápolis, que conta com o apoio incondicional da Prefeitura de Três Lagoas, através do Departamento de Cultura e da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
O 12.º FETEP traz o tema “Paralelos”, como forma de expor o teatro e seus duplos (bem x mal; belo x feio; ódio x amor, etc...) e também uma alusão às quatro linguagens artísticas (música, dança, artes plásticas e teatro) e a interação entre elas dentro dos espetáculos que serão apresentados. A Prefeitura de Penápolis, idealizadora do evento conta com a parceria do SESC e SESI trazendo espetáculos profissionais além das oficinas de formação. Também há a apresentação do módulo fomento (teatro amador). O Festival de Teatro não será competitivo, mas sim uma mostra de espetáculos em que os grupos farão um bate-papo com o público após as apresentações.
SERVIÇOS:

Espetáculo: “CONTAROLAR”
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Cine Teatro Lúmine – Penápolis/SP
DATA: Quarta-feira, 21 de Setembro de 2011                HORÁRIO: 10h
ENTRADA: Gratuita.
CRIAÇÃO: O Grupo                  DIREÇÃO: Leandro Cazula
FIGURINOS: Giovanni Pedroso                        PREPARAÇÃO CORPORAL: Thiago Ramalho
ILUMINAÇÃO: Manuel de Oliveira
ELENCO: Bruna Neto, Carin Louro, Mariana Lemes, Nadialine Stefan e Tatiana Mizobe
DURAÇÃO: 40 minutos             GÊNERO: Infanto-juvenil
CLASSIFICAÇÃO DO ESPETÁCULO: Livre
Grupo de Teatro Identidade – Três Lagoas


Espetáculo: “A FLORESTA DO RAIO VERMELHO”
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Cine Teatro Lúmine – Penápolis/SP
DATA: Quarta-feira, 21 de Setembro de 2011                HORÁRIO: 15h
ENTRADA: Gratuita.
AUTOR: Jomar Magalhães                               DIREÇÃO: Leandro Cazula
ILUMINAÇÃO: Manuel de Oliveira                     SONOPLASTIA: Carin Louro
FIGURINOS: Grupo de Teatro Identidade e Grupo PET – Geografia
ELENCO: Iris Greque, Liliam Carolini, Nadialine Stefan, Rafaela Penrabel, Tatiana Mizobe, Mariana Lemes, Cristóvão Henrique, Bruna Neto, Glenda Lorencetti e Raquel Henares.
DURAÇÃO: 40 minutos                                    GÊNERO: Infantil
CLASSIFICAÇÃO DO ESPETÁCULO: Recomendado para o público maior de 03 (Três) anos
Grupo de Teatro Identidade – Três Lagoas

Três Lagoas, 18 de setembro de 2011
Informações:
Três Lagoas/MS: 67-3929-1133 Ramal 223 / 9988-5148 / http://teatroidentidade.blogspot.com/
Penápolis/SP: 18-3652-5570 / 3652-5568 / http://www.penapolis.sp.gov.br/


Comentários

Postagens mais visitadas