TRÊS LAGOAS RECEBE “OFICINA DE DRAMATURGIA DO CORPO” QUE SERÁ DESTINADA AOS ARTISTAS CÊNICOS DO MUNICÍPIO

 
Nos dias 20 e 21 de agosto acontece em Três Lagoas, no Anfiteatro da UFMS, Unidade I, a “Oficina de Dramaturgia do corpo: Introdução à escrita corporal do ator contemporâneo” que será ministrada por profissionais da área cênica, de Dourados/MS, numa parceria entre os assessores e o Grupo de Teatro Identidade, e com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, através do Departamento de Cultura e a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que tem a proposta de potencializar a compreensão do corpo e sua linguagem, nos fazedores teatrais do município.
A oficina pretende, por meio da construção de dramaturgias corporais, mostrar que a ação e o pensamento podem ser expressão de um corpo capaz de criar seu próprio discurso. Dessa forma, com a busca do coletivo construir uma escrita que supra suas inquietações por meio de uma criação autoral corpórea. O objetivo é incentivar e orientar educadores e artistas na criação de textos dramatúrgicos que dialoguem com sua realidade cotidiana, imaginária e política.
A atividade formativa será ministrada pelos artistas teatrais e graduandos do curso de Artes Cênicas da UFGD – Universidade Federal da Grande Dourados, Carlos Arruda Anunciato e Isis Anunciato. Será oferecido aos participantes: aula reflexiva a partir de textos indicados, trabalho prático com jogos e uso de mídia para fruição; treinamento do ator; jogos teatrais; relação entre o ator e o tempo/espaço, criatividade e originalidade; momento de criação e execução.
Maiores Informações no Departamento de Cultura, “Espaço Identidade”, em horário comercial ou pelo telefone 67-3929-1123 (ramal 223) ou na página http://teatroidentidade.blogspot.com/

Serviço:
OFICINA DE DRAMATURGIA DO CORPO - Introdução à escrita corporal do ator contemporâneoDATA: 20 e 21 de Agosto de 2011, Sábado e Domingo.
MINISTRANTES: Carlos Arruda Anunciato e Isis Anunciato (Dourados/MS)
LOCAL: Anfiteatro da UFMS – Unidade I

CRONOGRAMA
·                     20/08 - Sábado – 9h às 12h / 14h às 18h (+ 2h de atividades extras)
·                     20/08 - Domingo – 9h às 12h / 14h às 14h

Oficina de 16 horas – 7 horas teóricas e 7 práticas.
Totalizando 4 encontros e 2h para atividades extras.
- Teórica: Caos dramaturgia e relação entre o ator e o tempo/espaço
- Dinâmicas de desenvolvimento de criatividade e originalidade
- Prática de criação

Comentários

Postagens mais visitadas