GRUPO DE TEATRO IDENTIDADE DE TRÊS LAGOAS PARTICIPARÁ DO EVENTO ECUMÊNICO EM PENÁPOLIS/SP

 
O Grupo de Teatro Identidade de Três Lagoas participará da “Semana da Juventude – SEJU” de Penápolis/SP, nesta terça-feira, dia 19 de Julho. O evento é organizado pela Pastoral da Juventude, e conta com o apoio da Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria de Cultura e Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.

O Grupo de Teatro Identidade, coordenado pelo Diretor Leandro Cazula, será responsável por um dia de atividades culturais, durante a programação do evento, a partir das 19h30 desta terça-feira, que acontecerá no Salão Paroquial do Santuário São Francisco de Assis – Penápolis/SP, e idealizará uma “Noite Cultural”, com Apresentações de “Poesias”, “Danças”, “Números de Clown”, “Contações de Estória”, “Monólogos” e “Teatro-Dança”, iniciando a noite com os “Sombras/Clowns” oferecendo “Abraços Grátis”.

PROGRAMAÇÃO
A partir dás 19h30min
1.    Recepção e Interação com SOMBRAS/CLOWNS – Abraço Grátis – Com os atores: Tatiana Mizobe, Glenda Lorencetti, Felipe Citro, Marcelo Lopes, Sâmara Gobira, Manoel de Oliveira e Anísia Balduíno.
2.    CONTAÇÕES DE ESTÓRIAS:
- “Prá se Contar um Estória” (de Batista Filho), com as Contadoras Nana e Luna;
- “O Rato” (do Grupo Palavra Cantada), com as Contadoras Nana e Mary;
- “A Estória Bela do Gato e da Panela” (de Jonas Ribeiro) , com as Contadoras Nana e Mary;
3.    Apresentação de Dança: “NÃO ME DEIXE” - Apresentação solo de Modern Jazz da Música “Ne me quite pas” na voz de Maria Gadú. Com Thiago Ramalho;
4.    CONTAÇÕES DE ESTÓRIAS:
- “Formiguinha e Floco de Neve” (Estória da Cultura Popular), com as Contadoras Nana e Taty;
- “Chapeuzinho Amarelo” (de Chico Buarque), com as Contadoras Nana e Luna;
5.    POESIA: “Liberdade Azul”. Com Felipe Citro de sua própria autoria.
6.    Apresentação de Coreografia / Teatro – DançaENQUANTO FÁBRICA”. A criação é do Próprio Grupo, com Adaptação Livre das Canções: “Fábrica” e “Por Enquanto” de Renato Russo – Legião Urbana. Utilizando-se de técnicas de dança contemporâneas e teatrais, o grupo compôs uma sequência de transformações corporais, perante o processo de investigação e criação coletivo.Elenco: Carin Louro, Cristovão Henrique, Leandro Cazula, Marcelo Lopes, Mariana Lemes e Thiago Ramalho; Sonoplastia de Nádia Stefan. Iluminação de Manoel de Oliveira.
7.    CONTAÇÕES DE ESTÓRIAS:
- “A Bruxa” (Estória da Cultura Popular), com os Contadores Felipe e Samara;
- “Ana e o Mar” (de Fernando Anitelli), com as Contadoras Luna e Taty;
8.    POESIA: “O Morcego” (de Augusto dos Anjos). Com Manoel de Oliveira.
9.    CONTAÇÕES DE ESTÓRIAS:
- “O Menino Varrido (de Maira Viana) e “Fogaréu” (de Renato Teixeira e Jerry Spindola), com as Contadoras Mary e Carin;
10. Apresentação de Dança: “TRISTEZA DO JECA”. Apresentação solo de Modern Jazz. Com Thiago Ramalho;
11. CONTAÇÕES DE ESTÓRIAS:
- “Flor de Maracujá” (Adaptação de Catulo da Paixão Cearense), com as Contadoras Luna e Nana;
12. Apresentação da Cena de CLOWN: “Cadê meu sorriso?” – Com: Carin Louro e Cristovão Henrique;
13. Apresentação da Performance TeatralVIDA DUPLA” – Elenco: Manoel de Oliveira; Técnica de Anísia Balduíno.

Com o tema “A juventude e seus direitos”, a SEJU, o evento tem tradição na cidade de Penápolis, e é desenvolvido anualmente no mês de Julho. Neste ano o evento, ocorre do dia 17 à 23 de Julho, e conta com a participação de diversos grupos da Pastoral da Juventude, que representa a Igreja Católica e envolverá também Juventudes das Igrejas Metodista e Batista, além de envolver jovens da comunidade em geral. Durante uma semana centenas de jovens estarão reunidos e participando de diversas atividades, que vão desde as apresentações artísticas, missa, culto, palestras e outras atividades culturais.
Para os organizadores, trata-se de um evento importante para a comunidade que busca apresentar aos jovens os seus direitos, independentemente de sua crença e ainda um convívio harmonioso entre as comunidades.
A programação do evento é a seguinte:
  • DOMINGO – DIA 17/07
Missa de abertura às 19h30 no Santuário São Francisco de Assis e Culto de abertura às 19h00 na 1ª Igreja Batista e 19h30 na Igreja Metodista.
  • TERÇA-FEIRA – DIA 19/07
Apresentação teatral: Grupo de Teatro Identidade de Três Lagoas, coordenado pelo jovem Leandro Pansonato Cazula, com início às 19h30 no Salão Paroquial do Santuário São Francisco de Assis.
  • QUARTA-FEIRA – DIA 20/07
Palestra: “O jovem como pessoa”. Assessora: Joana Paro, psicóloga, com início às 19h30, no Salão Paroquial do Santuário São Francisco de Assis.
  • QUINTA-FEIRA – DIA 21/07
Palestra: “O jovem em comunidade”. Assessores: Irmãos do Sagrado Coração de Lins, com início às 19h30, no salão da 1ª Igreja Batista.
  • SEXTA-FEIRA – DIA 22/07
Palestra: “O jovem na sociedade”. Assessores: Ismael Oliveira, da ONG Adesat (Associação em Defesa do Trabalho), tema: A juventude e seus direitos e também Roberto Bíscaro, professor de inglês/literatura com doutorado em dramaturgia norte-americana pela USP, atualmente professor do Instituto Federal de São Paulo, campus de Birigui, criador do blog “O albino incoerente”, tema: a juventude e a mídia na sociedade, com início às 19h30, no salão da Igreja Metodista.
  • SÁBADO – DIA 23/07
Encerramento a partir das 14h00 com uma tarde cultural no Salão Paroquial do Santuário São Francisco de Assis promovida pela Secretaria Municipal de Cultura.

Informações:
Projeto Identidade - Grupo de Teatro
Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Campus de Três Lagoas
Prefeitura Municipal de Três Lagoas - Departamento de Cultura
67-3929-1133 Ramal 223 / 9988-5148 / 3509-3718
http://teatroidentidade.blogspot.com/
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15932223189420980727
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38621056

Comentários

  1. Parabéns ao Grupo Identidade!!
    Pessoal todoo lindoooooo!!
    Belas apresentações.. Valeu a pena conferir.. rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas