UFGD abre inscrições para III Festival Internacional de Teatro de Dourados


III FIT/Dourados será realizado de 10 a 18 de setembro. Apresentações acontecerão no Teatro Municipal, cine-auditório, parques, ruas e outros lugares.
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) publicou edital para inscrições de grupos de teatro de Mato Grosso do Sul que queiram apresentar seus espetáculos no III Festival Internacional de Teatro de Dourados que acontecerá de 10 a 18 de setembro. O evento conta com a parceria do Instituto para o Desenvolvimento da Arte e da Cultura – IDAC e patrocínio da Caixa Econômica Federal.
Essa é a terceira edição do Festival, que promove o intercâmbio entre diferentes grupos de teatro, divulgando novas linguagens artísticas, fomentando a criação de platéias e contribuindo para uma maior dinâmica cultural na cidade de Dourados, trará três diferentes mostras, sendo elas: regional, nacional e internacional.
Os organizadores do Festival reconhecem no teatro uma possibilidade de transformação, sobretudo, suscitando a educação pela arte e almejando a democratização dos espaços culturais existentes, abrindo para os bairros periféricos uma extensão viva do evento - pulsante, de comunicação direta com um público que habitualmente não frequenta salas de espetáculos, oferecendo ingressos a preços populares para os espetáculos realizados no Teatro Municipal de Dourados.
A diversidade proposta possibilitará trocas de saberes e experiências, dinamizando o mercado teatral regional e nacional, contribuindo também para a formação, através de oficinas, mini-cursos e workshops que terão por finalidade atualizar e capacitar artistas, educadores e futuros profissionais da área.
Constará ainda da programação, a realização de uma mostra de cinema tendo o teatro como tema, assim como debates e diálogos, quando serão discutidas questões relativas às artes cênicas como veículo de comunicação de idéias e como fator de desenvolvimento social, econômico e cultural.
Na edição de 2011 o Festival estará, através de edital, contemplando dois grupos de teatro de Mato Grosso do Sul. O edital se encontra no site  www.ufgd.edu.br/proex/coc
Inscrições
Os interessados poderão fazer suas inscrições, por correio via SEDEX, ou entrega via protocolo no período de 16 de junho a 13 de julho de 2011, última data de postagem valendo carimbo do correio ou até as 17h para entregas pessoalmente,  via
protocolo (no mesmo endereço). O resultado de seleção será publicado até o dia 3 de agosto de 2011.
O endereço para entrega via protocolo ou envio pelos correios é:  Universidade Federal da Grande Dourados/UFGD / Coordenadoria de Cultura. Rua João Rosa Góes 1761, CEP: 79825 070, Vila Progresso, Dourados, MS.
Outras informações na Coordenadoria de Cultura - Rua João Rosa Góes 1761, CEP: 79825 070, Vila Progresso, Dourados, MS. Telefone (67) 3410-2877. E-mail: cultura@ufgd.edu.br

Comentários

Postagens mais visitadas