TRÊS LAGOAS RECEBERÁ OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS “PROSA E SEGREDO”

Nos dias 20 e 21 de Junho Três Lagoas receberá uma oficina de “Contação de Histórias” que será ministrado por profissionais da área oriundos de Campo Grande/MS, numa parceria entre os Assessores e o Grupo de Teatro Identidade, em parcimônia com a Prefeitura de Três Lagoas, através do Departamento de Cultura e a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que tem como objetivo fomentar a arte de contar histórias no município.
A Oficina de Contação de Histórias “Prosa e Segredo” compreenderá uma Apresentação de Contação de História, e em seguida de uma Oficina de Contação de Histórias, onde o resultado da pesquisa vivenciada no projeto poderá ser socializado. Serão trabalhos as histórias, contos e lendas descobertas nos municípios investigados na pesquisa, bem como a importância dos contos folclóricos na formação do Ser, a importância de contar histórias e algumas técnicas de contação de histórias, sendo o principal objetivo do projeto é fomentar a literatura oral e evidenciar a sua importância no cenário histórico, cultural e intelectual de nossa sociedade.
A Oficina de Contação de Histórias será oferecida para EDUCADORES, CRIANÇAS, JOVENS e IDOSOS, e será ministrada pela Michelly Dominiq Neves de Araújo, que é pedagoga, atriz e coordenadora do Projeto “Prosa e Segredo – Contação de Histórias” e pelo iluminador cênico e diretor de fotografia Carlos Eduardo Modesto Fluhr, ambos de Campo Grande/MS. A proposta formativa foi contemplada pela Bolsa de Circulação Literária da FUNARTE/ Fundação Nacional das Artes / Ministério da Cultura/ MinC no ano de 2011.
A atividade apresentada objetiva fomentar a literatura oral e evidenciar a sua importância no cenário histórico, cultural e intelectual de nossa sociedade, valorizando a diversidade e as manifestações culturais colaborando na divulgação e fomento da identidade cultural Sul-Mato-Grossense.
A Oficina ocorrerá no dia 20 e 21 de Junho no Anfiteatro da UFMS – Unidade I – Próximo ao Exército. Serão oferecidas 60 vagas em todas as oficinas e as inscrições já podem ser feita no Departamento de Cultura, “Espaço Identidade” em horário comercial. Mais informações por meio do telefone 67-3929-1123 (ramal 223) ou no site http://teatroidentidade.blogspot.com/

CRONOGRAMA DA OFICINA:
Local: Anfiteatro da UFMS – Unidade I – Próximo ao Exército.
20/06 - Tarde
13h30min - Contação e Oficina de Contação de Histórias para CRIANÇAS (Carga Horária – 60min);
16h - Contação e Oficina de Contação de Histórias para JOVENS (Carga Horária – 1h30min);
21/06 – Manhã
08h - Contação e Oficina de Contação de Histórias para ADULTOS, IDOSOS E EDUCADORES (Carga Horária – 04h).

Comentários

Postagens mais visitadas