Três Lagoas recebe turnê CATAVENTO neste sábado - 19/03


Na ocasião será realizado um workshop para proporcionar aos participantes o conhecimento de possibilidades musicais de outras culturas.

Secretaria de Educação e Cultura presenteia os três-lagoenses com a apresentação da turnê CATAVENTO, do músico catarinense Felipe Coelho que será realizada no próximo dia 19 de março (sábado) com um workshop às 14h e um show às 20h30 no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria.
A turnê faz parte do Circuito Funarte de Música Popular e contempla várias cidades dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo, levando ao público a pluralidade da música instrumental brasileira.

Workshop
O workshop “CATAVENTO: Influências Musicais e Processo de Composição” busca proporcionar aos seus participantes o conhecimento de possibilidades musicais de outras culturas. O público poderá interagir com o músico, observando, tocando os instrumentos e vivenciando os ritmos e a linguagem multifacetada do compositor. A oficina trabalha separadamente cada uma das esferas disponíveis ao compositor, sendo elas: rítmica, harmônica, melódica e timbrística, Para proporcionar esta ampliação os participantes irão interagir em diversos exercícios de práticas musicais exemplares de culturas distintas, cada qual demonstrando a utilização de uma das esferas de forma inusitada, porém musical. A oficina busca, principalmente, incentivar os ouvintes a descobrirem sua própria personalidade musical por meio da exploração criativa e aberta das possibilidades apresentadas. Duração do workshop: 1h.
ENTRADA FRANCA em todos os shows e workshops.
Duração do show: 01h30
Dia 19 de março
WORKSHOP - “CATAVENTO: Influências Musicais e Processo de Composição”
- Local: Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria
- Horário: 14h
- Endereço: rua Alexandre Costa - 130
- Fone: 39291133- ramal 224

SHOW -
- Local: Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria
- Horário: 20h30
- Endereço: rua Alexandre Costa - 130
- Fone: 39291133- ramal 224

Fonte: . Acesso em 17 mar. 2011.

Comentários

Postagens mais visitadas