GRUPO DE TEATRO IDENTIDADE DE TRÊS LAGOAS/MS APRESENTA O ESPETÁCULO INFANTIL “A FLORESTA DO RAIO VERMELHO” EM ZACARIAS/SP


O Grupo de Teatro Identidade de Três Lagoas, desenvolvido através do Departamento de Cultura e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com parceria e apoio da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, realizará apresentação teatral gratuitamente às crianças das escolas e população em geral da cidade de Zacarias, que fica na região oeste do estado paulista, nesta segunda-feira, dia 04 de Abril. O grupo encenará o espetáculo Infantil, do autor Jomar Magalhães, A FLORESTA DO RAIO VERMELHO (Foto), sob a direção de Leandro Cazula, às 14h, no Clube Asas, da cidade. A peça tem classificação livre, e é indicada para todos os públicos, crianças e adultos, aborda a temática ambiental em sua representação, protagonizada por diversos personagens de uma floresta que estão se organizando para defendê-la da destruição e para preservarem suas próprias vidas.
O espetáculo foi elaborado durante o ano de 2009 através do desenvolvimento do Grupo de Teatro Identidade. Com duração de 40 minutos, o espetáculo já foi apresentado inúmeras vezes naquele ano e em 2010, atingindo aproximadamente 6000 (quatro mil) pessoas, entre crianças das escolas do município e adultos de Três Lagoas e Região. Neste ano de 2011 o Espetáculo continuará sua representação, na qual se pretende levar o mesmo para diversas localidades, inclusive para mostras e festivais teatrais. É a segunda vez que o espetáculo deixará a cidade de Três Lagoas para idealizar a sua representação, onde na primeira ocasião a peça teatral foi apresentada em Penápolis/SP no último mês de novembro de 2010. Perante o constante contato e parcerias com grupos cênicos e com o poder público de outras localidades, se efetivou novamente a possibilidade de levar o espetáculo a outro município.
A história transcorre entorno do personagem Burraldino, que é um burrinho muito sarcástico e esperto. Cansado de sofrer maus tratos na cidade, decide fugir e acaba chegando a uma floresta muito especial, a “Floresta do Raio Vermelho”. Na Floresta ele conhece uma árvore falante, que para sua surpresa até então árvores não falavam com animais. No local onde está fixada a árvore, se encontram vários animais, pois a floresta corre risco de ser destruída por lenhadores e caçadores. Os moradores da floresta decidiram se reunir em assembleia para tentar descobrir um meio de proteger o seu habitat. Na tentativa de ajudar seus novos amigos, os animais e um indiozinho chamado Tucanã, começam uma busca incessante por um “objeto” desconhecido que faria cair uma chuva prateada sobre a floresta, e isso afastaria todos os homens que desejassem mau a natureza. Kiko, o macaco, já cansado de tanto procurar o tal objeto em vão, decide tocar o apito que seu avô, Macaco Véio, deu pra ele. No momento em que o apito é assoprado, nuvens negras cobrem toda a floresta e cai a tão desejada chuva prateada, afastando todos os homens de coração mau que queriam destruir a Floresta.
O elenco é composto pelos atores e atrizes: Iris Greque, Liliam Carolini, Henrique Lopes, Nadialine Stefan, Greisse Quintino, Roberta Brambila, Tatiana Mizobe, Mariana Lemes, Cristóvão Henrique, Glenda Lorencetti, José Claudino e Raquel Henares, com apoio técnico na sonoplastia de Carin Louro e na iluminação de Glauber Stefan.


Serviço:
Espetáculo: “A FLORESTA DO RAIO VERMELHO”
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Clube Asas de Zacarias/SP
DATA: 04 de Abril de 201a – segunda-feira HORÁRIO: 14h – Entrada Franca
AUTOR: Jomar Magalhães DIREÇÃO: Leandro Cazula
FIGURINOS: Grupo de Teatro Identidade e Grupo PET - Geografia
DURAÇÃO: 40 minutos GÊNERO: Infantil
ELENCO: Iris Greque, Liliam Carolini, Henrique Lopes, Nadialine Stefan, Greisse Quintino, Roberta Brambila, Tatiana Mizobe, Mariana Lemes, Cristóvão Henrique, Glenda Lorencetti, José Claudino e Raquel Henares
CLASSIFICAÇÃO DO ESPETÁCULO: Recomendado para o público maior de 03 (Três) anos
Grupo de Teatro Identidade – Três Lagoas


Três Lagoas/MS, 01 de Abril de 2011.
Informações:
Zacarias/SP: 18-3694-1124
Três Lagoas/MS: 67-3929-1133 Ramal 223 / 3509-3718 / 9988-5148

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas