Informações Núcleo Municipal de Teatro

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O NUCLEO MUNICIPAL DE TEATRO - GRUPO DE TEATRO IDENTIDADE – DO ANO DE 2011
O Departamento Municipal de Cultura de Três Lagoas em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul comunica aos interessados pela arte teatral, que queiram desenvolver e aprimorar suas atividades cênicas no ano de 2011, que já podem se inscrever e efetivar a sua matrícula para o Núcleo Municipal de Teatro – Grupo de Teatro Identidade, que iniciará os trabalhos de formação e inserção ao teatro, a partir do dia 03 (três) de Abril.
Serão desenvolvidas, através do Núcleo Municipal de Teatro – Grupo de Teatro Identidade, três núcleos cênicos, para diferentes turmas conforme a idade dos interessados, sendo um Núcleo para Crianças e Adolescentes de 8 a 13 anos; um Núcleo de Jovens de 14 a 20 anos e outro Núcleo para Adultos com idade acima de 20 anos. As atividades do Grupo de Teatro serão desenvolvidas no Anfiteatro da UFMS, Unidade I, próximo do Exército, com horários diferenciados para os respectivos Núcleos, que foram atribuídos da seguinte forma:
• Às segundas-feiras e quartas-feiras, das 13h às 17h, para o Núcleo de Crianças e Adolescentes;
• Às terças-feiras e quintas-feiras, das 18h às 22h, para o Núcleo de Jovens;
• Aos domingos, das 14h às 20h, para o Núcleo Adulto.
As inscrições para quaisquer uns dos núcleos podem ser realizadas no Departamento Municipal de Cultura – Espaço Identidade, que fica localizado no Saguão da Antiga Prefeitura de Três Lagoas, na Alameda Paul Harris n.° 30, Centro, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h, no período de 14 (quatorze) de Fevereiro até 30 (trinta) de Março ou na Unidade II da UFMS, enfrente a Mabel, no Departamento de Ciências Humanas – DCH, dás 13h às 17h. É necessário que interessado leve uma cópia do seu RG e CPF para efetivar a sua inscrição. Ainda serão aceitas inscrições nas primeiras semanas de idealização dos Núcleos, durante os encontros estipulados, no Anfiteatro da UFMS, Unidade I. Serão oferecidas 30 (trinta) vagas para cada Núcleo, que darão início aos processos de formação e integração ao universo teatral, destinado a todos os interessados que queiram participar do grupo, que formará três núcleos distintos, no mesmo grupo de teatro, que conceberão as criações cênicas, onde serão oferecidas diversas atividades teatrais mediante a orientação da equipe de execução da atividade.
Nos Núcleos serão trabalhadas as atividades que visam desenvolver as habilidades do teatro entre os participantes, estimulando-os para que cada qual explore sua potencialidade, e posteriormente colocando em prática com o grupo, identificando sua capacidade corporal, vocal e interpretativa direcionadas ao teatro.
O principal objetivo do Núcleo Municipal de Teatro será de trabalhar fluentemente para a elaboração de “Espetáculos e Esquetes Teatrais”, “Atividades Culturais e Recreativas”, “Eventos do Setor Cultural”, para serem destinados e desenvolvidos à comunidade três-lagoense.
O Núcleo Municipal de Teatro está vinculado ao Grupo de Teatro Identidade, que é desenvolvido desde 2005 em Três Lagoas. O grupo conta com a participação anual de diversas pessoas, dentre elas, acadêmicos da UFMS, estudantes de escolas do município e pessoas da comunidade em geral, presentes nos encontros, oficinas e ensaios.
A coordenação geral do Núcleo Municipal de Teatro é do Professor, Ator e Diretor Teatral Leandro Cazula, que conta com o auxílio das professoras Nadia Stefan e Mariana Lemes, contratadas pelo Departamento de Cultura de Três Lagoas, para a idealizarem a proposta do Núcleo, e que terá ainda o apoio de outras pessoas, acadêmicos da UFMS de Três Lagoas, que serão Bolsistas da Universidade, para o desenvolvimento do Grupo Teatral.
Mais informações através dos telefones, 67-3929-1133 Ramal 223 / 9988-5148 / 3509-3718.

Comentários

Postagens mais visitadas