Grupo de Teatro Identidade apresentará espetáculo de Rua na Praça Ramez Tebet e na Feira Noturna nesta semana em Três Lagoas/MS






Apresentações contemplam a programação cultural do fim de ano do município

O Grupo de Teatro Identidade da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS – de Três Lagoas, com o apoio do Departamento de Cultura de Três Lagoas, irá apresentar o teatro de Rua “O Viajante” (Foto) para a população três-lagoense em duas ocasiões nesta semana. No dia 07, terça-feira, o espetáculo teatral será apresentado na Praça Senador Ramez Tebet às 20h, e no dia 08, também às 20h, na quarta-feira será a vez da Feira Noturna receber a encenação teatral.

Após a sua estréia, durante a programação da “Semana Cultural – MS em Cena – 4.ª Representação”, o espetáculo que é uma Comédia Popular, promete encantar ao público que prestigiarem a encenação dos artistas cênicos. A dramaturgia inspirada no texto “O Viajante, o Bicho e a Princesa que não Sorria” do autor Reginaldo Galhardo, sofreu algumas adaptações, sob a Direção e Orientação do coordenador do Núcleo Municipal de Teatro – Leandro Cazula, que ainda coordena o grupo teatral. A atração cênica, que possui uma encantadora ludicidade, tende a agradar no visual, com os figurinos produzidos artesanalmente pelos integrantes do Grupo de Teatro Identidade, e ainda pretende encantar aos ouvidos dos espectadores com a sonoplastia de Glauber Stefan, que compôs a melodia e adaptou as letras das músicas cantadas durante a apresentação.

O espetáculo conta as peripécias de um viajante que só faz viajar, andar pelo mundo. Um dia, diante de um reino diferente, ele vive situações de aventura e emoção, de acordo com a estória de um contador de causos, que encanta o povo do lugar em noites de lua mansa.

O espetáculo teatral “O Viajante” compreende umas das idealizações do Grupo Identidade no corrente ano, dentre outras como “D. N. A.”, “Por Causa da Susana”, “A Floresta do Raio Vermelho” e “O Presente da Moratória”, que foram processos teatrais desenvolvidos em 2010 e apresentados para o público em Geral de Três Lagoas, de outras cidades do Estado e em demais do país.

O elenco desta peça de teatro é composto por: Henrique Lopes, Glauber Stefan, Renato Corsino, Welington Ramos, Roberta Brambila, Nadia Stefan, Luana Ribeiro, Mariana Lemes, Darcylene Ervely, Franck Kobayashi, Wéverton Ramos, Jéssica Caetano, Raul Paulo, Vanessa Mattara, Bruna Franco, Andryel Tosta e Tatiana Mizobe.

Release: Em um lugar, nunca antes sonhado, um nobre Viajante se depara com um arauto do Rei que anuncia: se oferece um tesouro a quem faça a Princesa sorrir. As palavras do arauto intrigam o coração do caminheiro, que só faz viajar, sem destino certo, sem ter onde parar. Ao longo de sua caminhada, nos limites do reino, o Viajante se depara com os Malfeitores, que humilham um pobre cadáver indefeso. O Viajante resolve intervir pelo morto, e o livra dos malfeitores, proporcionando um enterro descente. Desde então um Bicho esquisito acompanha e segue as atitudes do rapaz. O reino prostra-se para o Viajante, surgindo-lhe a chance de realizar os desejos da corte, através do encontro dos Malfeitores com a Princesa, onde Bicho intervém. O encontro entre o Viajante e a Princesa ocorre e algo novo surge no ar.

Serviço:

Espetáculo: “O VIAJANTE”

  • DATA: 07 de Dezembro de 2010 – Terça-feira HORÁRIO: 20horas
    LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Praça Senador Ramez Tebet
  • DATA: 08 de Dezembro de 2010 – Quarta-feira HORÁRIO: 20horas
    LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Feira Noturna de Três Lagoas – Av. Rosário Congro

DRAMATURGIA: Adaptação Livre do texto “O Viajante, o Bicho e a Princesa que não Sorria” de Reginaldo Galhardo

DIREÇÃO: Leandro Cazula SONOPLASTIA: Glauber Stefan

FIGURINOS: Grupo de Teatro Identidade DURAÇÃO: 40 minutos

GÊNERO: Comédia Popular Grupo de Teatro Identidade – Três Lagoas/MS

ELENCO: Henrique Lopes, Glauber Stefan, Renato Corsino, Welington Ramos, Roberta Brambila, Nadia Stefan, Luana Ribeiro, Mariana Lemes, Darcylene Ervely, Franck Kobayashi, Wéverton Ramos, Jéssica Caetano, Raul Paulo, Vanessa Mattara, Bruna Franco, Andryel Tosta e Tatiana Mizobe.

Três Lagoas/MS, 03 de Dezembro de 2010

Informações: 67-3929-1133 Ramal 223 / 3509-3718 / 9988-5148

http://teatroidentidade.blogspot.com/


Comentários

Postagens mais visitadas