Programação de hoje, 06/11

SÁBADO 06/11
10h
“IMPOSSÍVEL CRÍVEL: O NARIZ DE PRATA”
Grupo de Teatro da UFMS – Campo Grande/MS
Local: Feira – Av. Rosário Congro
Direção: Michelly Dominiq
Apoio: Isis Anunciato e Aline Duenha
Texto: Adaptação livre do Conto Italiano de Ítalo Calvino
Gênero: Teatro de Rua
Classificação Indicativa: Livre
Elenco: Aline Peixoto, Jivago dos Santos, João Pedro, Letycia Almeida, Neuma Maura, Paula Vasconcelos, Renata Cáceres, Rodrigo Leite, Thaíza Ferreira. Em Memória: Dan Baiillot
Figurino: Mariana Bestetti
Duração: 30 minutos
Sinopse: Na casa da Lavadeira muito serviço e vida dura esperam as filhas lavadeiras a cada nova manhã. O cansaço e a esperança por uma vida “mais mole” conduz as moças a aceitar o convite inesperado do Senhor Nariz de Prata. Riqueza, Vida Mansa e coisas jamais sonhadas aguardam as moças no Grande Castelo do Senhor Nariz de Prata.

15h
“A FLORESTA DO RAIO VERMELHO”
Grupo de Teatro Identidade – Três Lagoas/MS

Local: Anfiteatro da UFMS – Unidade I
Direção: Leandro Cazula
Texto: Jomar Magalhães
Gênero: Infantil
Classificação Indicativa: Livre
Elenco: Andryel Tosta, Liliam Carolini, Henrique Lopes, Nadialine Stefan, Roberta Brambila, Tatiana Mizobe, Mariana Lemes, Cristóvão Henrique, Glenda Lorencetti, José Claudino e Raquel Henares
Figurino: O Grupo
Duração: 40 minutos
Sinopse: A história transcorre entorno do personagem Burraldino, que é um burrinho muito sarcástico e esperto. Cansado de sofrer maus tratos na cidade, decide fugir e acaba chegando a uma floresta muito especial, a “Floresta do Raio Vermelho”. Na Floresta, inicialmente, ele conhece uma árvore falante, que para sua surpresa até então árvores não falavam com animais. No local onde esta fixada a árvore começam a surgir vários animais diferentes, nativos deste local, pois a floresta corre risco de ser destruída por lenhadores e caçadores. Os moradores da floresta decidiram se reunir em assembléia para tentar descobrir um meio de proteger o seu habitat. Na tentativa de ajudar seus novos amigos, os animais da floresta, Burraldino e um indiozinho chamado Tucana, começam uma busca incessante por um “objeto” desconhecido que faria cair uma chuva prateada sobre a floresta, e isso afastaria todos os homens que desejassem mal a natureza. Kiko, o macaco, já cansado de tanto procurar o tal objeto em vão, decide tocar o apito que seu avô, Macaco Véio, deu pra ele. No momento em que o apito é assoprado, nuvens negras cobrem toda a floresta e cai a tão desejada chuva prateada, afastando todos os homens de coração mal que queriam fazer mal a natureza.

20h
“ARTÍSTAS”

Núcleo Municipal de Teatro – Penápolis/SP
Local: Praça Senador Ramez Tebet

Direção: Luís Colevatti
Trilha Sonora: Baseado No Cirque Du Soleil
Gênero: Circense
Classificação Indicativa: Livre
Elenco: Douglas Caetano, Dayana Lisboa, Mônica Gomes, Juninho Albuquerque, Wellington Benetti, Rômulo Marques, Janaina Violin, Claudia Souza, Eriton Fernandes, Gabriel Kwitschal, Jéssica Oliveira, Danieli dos Santos, Wesley Borges, Flávio Violin, Junior Pagani, Thiago Ravel, Gabriel de Brito, Carlos Ravel, Jéssica Andrade, Joana Rial, Camila Caputo, Leonardo Ferreira, Rafael Soares, Luciana Santos, Larissa Xavier, Renan Pozzatti, Carlos dos Santos, Gustavo e Mariana.
Reposição Coreográfica: Juninho Albuquerque, Douglas Caetano, Mônica Gomes e Wellington Benetti
Figurinos - Criação e Adaptação: Juninho Albuquerque e Luís Colevatti
Cenários e Adereços: Luís Colevatti
Maquiagem: Criação e Orientação: Juninho Albuquerque
Operação de Som: Gustavo
Arte: Douglas Caetano
Iluminação - Criação e Operação de Luz: Luís Colevatti
Orientação De Arte Clown: Luís Colevatti
Duração: 90 minutos
Sinopse: NÃO TER LIMITES É FAZER O MUNDO INTEIRO SE DIVERTIR EM UMA LÍNGUA UNIVERSAL: O SORRISO. Limites não existem dentro do ARTISTAS. São 30 artistas do Núcleo Municipal de Teatro de Penápolis trabalhando para fazer um belo espetáculo com dança, atrelado a uma das maiores técnicas de representação: A ARTE CLOWN. Em cada gesto, em cada palavra, a arte estará sempre presente, basta decifrá-la.
LEMBRETE: TODOS OS ESPETÁCULOS SÃO ENTRADA FRANCA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas