Programação de amanhã, 07/11

DOMINGO 07/11
15h
“A FLORESTA DO RAIO VERMELHO”
Grupo de Teatro Identidade – Três Lagoas/MS


Local: Anfiteatro da UFMS – Unidade I
Direção: Leandro Cazula
Texto: Jomar Magalhães
Gênero: Infantil
Classificação Indicativa: Livre
Elenco: Andryel Tosta, Liliam Carolini, Henrique Lopes, Nadialine Stefan, Roberta Brambila, Tatiana Mizobe, Mariana Lemes, Cristóvão Henrique, Glenda Lorencetti, José Claudino e Raquel Henares
Figurino: O Grupo
Duração: 40 minutos
Sinopse: A história transcorre entorno do personagem Burraldino, que é um burrinho muito sarcástico e esperto. Cansado de sofrer maus tratos na cidade, decide fugir e acaba chegando a uma floresta muito especial, a “Floresta do Raio Vermelho”. Na Floresta, inicialmente, ele conhece uma árvore falante, que para sua surpresa até então árvores não falavam com animais. No local onde esta fixada a árvore começam a surgir vários animais diferentes, nativos deste local, pois a floresta corre risco de ser destruída por lenhadores e caçadores. Os moradores da floresta decidiram se reunir em assembléia para tentar descobrir um meio de proteger o seu habitat. Na tentativa de ajudar seus novos amigos, os animais da floresta, Burraldino e um indiozinho chamado Tucana, começam uma busca incessante por um “objeto” desconhecido que faria cair uma chuva prateada sobre a floresta, e isso afastaria todos os homens que desejassem mal a natureza. Kiko, o macaco, já cansado de tanto procurar o tal objeto em vão, decide tocar o apito que seu avô, Macaco Véio, deu pra ele. No momento em que o apito é assoprado, nuvens negras cobrem toda a floresta e cai a tão desejada chuva prateada, afastando todos os homens de coração mal que queriam fazer mal a natureza.


19h
“JULIETAS E ROMEUS”
Cia. Teatro Pano de Fundo – Penápolis/SP
Local: Saguão da Antiga Prefeitura
Adaptação e Direção: Luís Colevatti
Texto: Baseado em Romeu e Julieta de William Shakespeare
Gênero: Tragicômico
Classificação Indicativa: 12 anos
Elenco: Douglas Caetano, Janaina Violin, Rômulo Marques, Dayana Lisboa, Wellington Benetti, Monica Gomes, Wesley Borges, Gabriel Kwitschal, Rafael Soares, Danieli Dos Santos, Jessica Oliveira e Claudia Souza.
Cenografia: Luís Colevatti
Figurinos: Juninho Albuquerque
Iluminação: Luís Colevatti
Preparação Vocal: Etiene Consolaro
Trilha Sonora: O Elenco
Arte: Douglas Caetano
Fotografia: Cleiton Colevatti
Duração: 80 minutos
Sinopse: Um casal apaixonado. Dentre tantos Romeus e Julietas, são foco da história do amor impossível. Julietas – tantas enamoradas, singelas. Romeus – tantos arlequinos, pierrôs, apaixonados. Nossa tarefa é adaptar e reescrever a tragédia de Shakespeare a um ambiente que não seja nunca o palco convencional, entrelaçando-o com o mundo e a linguagem do caipira paulista, descobrindo os tipos e trazendo-os para a cena, tipos estes que estão contidos no cotidiano vivido pelos atores.

Comentários

  1. Mt boom ameeei '
    vooçs são ótimooos '
    amooo todas as apresentaçõoes não perco uma '!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas