GRUPO DE TEATRO IDENTIDADE DE TRÊS LAGOAS/MS APRESENTA O ESPETÁCULO INFANTIL “A FLORESTA DO RAIO VERMELHO” EM PENÁPOLIS/SP



O Grupo de Teatro Identidade de Três Lagoas, do Departamento de Cultura e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com parceria e apoio da Secretaria de Cultura de Penápolis/SP, realizará apresentação teatral gratuitamente à população penapolense no sábado, dia 27 de Novembro. O grupo encenará o espetáculo Infantil, do autor Jomar Magalhães, A FLORESTA DO RAIO VERMELHO (Foto), sob a direção de Leandro Cazula, em duas seções, às 16h e às 19h30min, no Teatro Municipal, da cidade Paulista. A peça tem classificação livre, e é indicada para todos os públicos, crianças e adultos, pois aborda a temática ambiental em sua representação, protagonizada por diversos personagens de uma floresta que estão se organizando para defendê-la da destruição e para preservarem suas próprias vidas.

O espetáculo foi elaborado durante o ano de 2009 através do desenvolvimento do Projeto de Extensão “Projeto Identidade V” – CPTL/UFMS, num processo de seis meses de duração, para a criação cênica do mesmo. Com duração de 40 minutos, o espetáculo foi apresentado em 13 (treze) ocasiões no ano anterior, atingindo aproximadamente 4000 (quatro mil) pessoas, entre crianças e adultos de Três Lagoas e Região. Neste ano o Espetáculo foi remontado para atingir distintos tipos de públicos, além do infantil, na qual já se realizaram diversas apresentações para escolas, entidades do município e em eventos Cênicos. É a primeira vez que o espetáculo deixará a cidade de Três Lagoas para idealizar a sua representação, e perante o constante contato e parceria com grupos cênicos e com o poder público de Penápolis/SP, é que se efetivou a possibilidade de levar o espetáculo a outro município.

A história da peça teatral transcorre entorno do personagem Burraldino, que é um burrinho muito sarcástico e esperto. Cansado de sofrer maus tratos na cidade, decide fugir e acaba chegando a uma floresta muito especial, a “Floresta do Raio Vermelho”. Na Floresta, inicialmente, ele conhece uma árvore falante, que para sua surpresa até então árvores não falavam com animais. No local onde esta fixada a árvore começam a surgir vários animais diferentes, nativos deste local, pois a floresta corre risco de ser destruída por lenhadores e caçadores. Os moradores da floresta decidiram se reunir em assembléia para tentar descobrir um meio de proteger o seu habitat. Na tentativa de ajudar seus novos amigos, os animais da floresta, Burraldino e um indiozinho chamado Tucana, começam uma busca incessante por um “objeto” desconhecido que faria cair uma chuva prateada sobre a floresta, e isso afastaria todos os homens que desejassem mal a natureza. Kiko, o macaco, já cansado de tanto procurar o tal objeto em vão, decide tocar o apito que seu avô, Macaco Véio, deu pra ele. No momento em que o apito é assoprado, nuvens negras cobrem toda a floresta e cai a tão desejada chuva prateada, afastando todos os homens de coração mal que queriam fazer mal a natureza.

O elenco é composto pelos atores e atrizes: Andryel Tosta, Liliam Carolini, Henrique Lopes, Nadialine Stefan, Roberta Brambila, Tatiana Mizobe, Mariana Lemes, Cristóvão Henrique, Glenda Lorencetti, José Claudino e Raquel Henares, com apoio técnico na sonoplastia e na iluminação de Glauber Stefan.

Serviço:

Espetáculo: “A FLORESTA DO RAIO VERMELHO”

LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Teatro Municipal Maria Tereza Alves Viana, Localiza-se na Rua Manoel Foz, 235 - Vila Aparecida

DATA: 27 de Novembro de 2010 – Sábado HORÁRIO: 16h e às 19h30min – Entrada Franca

AUTOR: Jomar Magalhães DIREÇÃO: Leandro Cazula

FIGURINOS: Grupo de Teatro Identidade e Grupo PET - Geografia

DURAÇÃO: 40 minutos GÊNERO: Infantil

ELENCO: Andryel Tosta, Liliam Carolini, Henrique Lopes, Nadialine Stefan, Roberta Brambila, Tatiana Mizobe, Mariana Lemes, Cristóvão Henrique, Glenda Lorencetti, José Claudino e Raquel Henares

CLASSIFICAÇÃO DO ESPETÁCULO: Recomendado para o público maior de 03 (Três) anos

Grupo de Teatro Identidade – UFMS – Três Lagoas

Três Lagoas/MS, 22 de Novembro de 2010

Informações:
Penápolis/SP:
18-3652-5570 / 3652-5568

Três Lagoas/MS: 67-3929-1133 Ramal 223 / 3509-3718 / 9988-5148

Comentários

Postagens mais visitadas