Circo do Mato em Três Lagoas!








A Prefeitura de Três Lagoas através da Secretaria de Educação e Cultura em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS, realizará uma apresentação teatral gratuitamente à população três-lagoense nesta quinta-feira, dia 19 de Agosto. O grupo de teatro “Circo do Mato” de Campo Grande/MS apresentará o espetáculo ENCRUZILHADA “O ÚLTIMO CABARÉ” (Foto), às 20h30min, no Salão Social do Clube da Terceira Idade União, localizado na Rua Bruno Garcia, 793, Centro, próximo ao Lagos Hotel. A peça teatral está inserida no Circuito Sul-Matogrossense de Teatro promovido pela FCMS que contemplou o município de Três Lagoas.

O espetáculo conta, de forma bem humorada, a história de um grupo de artistas que sobrevivem realizando um cabaré de variedades, com números de teatro, música, dança e circo. Porém, por problemas de falta de público e patrocínio, a trupe decide fechar o Cabaré.

Inesperadamente surge um patrocinador que deseja investir dinheiro no grupo, contanto que também participe do espetáculo. O grupo se vê diante de sua primeira encruzilhada.

A partir daí, acontece uma grandiosa farsa, recheada de momentos cômicos e poéticos, proporcionando ao espectador, uma viagem pelo universo imagético dos cabarés franceses dos anos vinte e trazendo, de forma implícita, a discussão sobre os desejos dos artistas de garantir condições de realizar seu trabalho. Misturando arte e vida, o espetáculo presta uma calorosa homenagem a todos os artistas que desejam simplesmente, continuar trabalhando.

Sobre o Circo do Mato

Um grupo de Campo Grande/MS que trabalha ativamente nas artes cênicas, com ênfase no teatro e circo, agrega em seu elenco artistas e profissionais que mantêm seu espaço próprio de forma independente. Desde sua fundação em 2004, participou de diversos festivais nacionais e internacionais com apresentações no Peru, Bolívia e Colômbia.

Produção:
Local:
Salão Social do Clube da Terceira Idade União
Endereço: Rua Bruno Garcia, 793, Centro
Data:
19 de Agosto de 2010 – Quinta-feira
Horário:
20h30min
Classificação Livre
ENTRADA FRANCA

Ficha Técnica


Texto: Anderson Bernardes
Argumento: Circo do Mato
Direção: Larissa Câmara
Elenco: Aline Duenha, Arce Correia, Luciana Kreutzer, Mauro Guimarães e Yago Garcia.
Cenário: Mauro Guimarães
Figurinos e Adereços: Claudio Serra
Preparação e Direção Musical: Fabio Bernobic
Coreografias: Arce Correia
Fotografia: Laila Pulchério
Design de Luz: Anderson Lima
Operador de luz: Ademar Farias Luz
Operadora de som: Tatiane Queiroz
Assessoria de Comunicação: Laila Pulchério
Design de projeto: Mauro Guimarães
Arte gráfica: Paula Bueno e Mary Saldanha
Produção: Laila Pulchério

Comentários

Postagens mais visitadas