Peça: A Floresta do Raio Vermelho


A história transcorre entorno do personagem Burraldino, que é um burrinho muito sarcástico e esperto. Cansado de sofrer maus tratos na cidade, decide fugir e acaba chegando a uma floresta muito especial, a “Floresta do Raio Vermelho”. Na Floresta, inicialmente, ele conhece uma árvore falante, que para sua surpresa até então árvores não falavam com animais. No local onde esta fixada a árvore começam a surgir vários animais diferentes, nativos deste local, pois a floresta corre risco de ser destruída por lenhadores e caçadores. Os moradores da floresta decidiram se reunir em assembléia para tentar descobrir um meio de proteger o seu habitat. Na tentativa de ajudar seus novos amigos, os animais da floresta, Burraldino e um indiozinho chamado Tucana, começam uma busca incessante por um “objeto” desconhecido que faria cair uma chuva prateada sobre a floresta, e isso afastaria todos os homens que desejassem mal a natureza. Kiko, o macaco, já cansado de tanto procurar o tal objeto em vão, decide tocar o apito que seu avô, Macaco Véio, deu pra ele. No momento em que o apito é assoprado, nuvens negras cobrem toda a floresta e cai a tão desejada chuva prateada, afastando todos os homens de coração mal que queriam fazer mal a natureza.

Elenco:
(1.º): Ana Carolina Gonçalves, Nadialine Stefan, Helen Martins, Henrique Lopes, Mariany Alencar, Mariana Silva, Tânia Mariano, Naiara Trajano, Erison Monteiro e Rafaela Penrabel.

(2.º): Danatielle Dias, Flávia dos Santos, Greisse Quintino, Liliam Carolini, Marco Flores, Mariana Lemes, Rafael Clemente, Cristóvão Henrique e Iris Greque.
Personagens: Burraldino: Burro Florinda: Árvore Isca: Cobra Xiliqui: Onça Pintada Kiko: Macaco Lelé: Leão Tucanã: Índio Caçadores

*A Peça foi frequentemente apresentada para crianças de escolas municipais, estaduais e particulares do Município de Três Lagoas, o qual fez um enorme sucesso com a criançada!

Comentários

Postagens mais visitadas