Escola Municipal de Teatro

O Departamento de Cultura da Prefeitura de Três Lagoas em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul,  desenvolvem a Escola Municipal de Teatro. São desenvolvidos atualmente 4 (quatro) núcleos cênicos, para diferentes turmas conforme a idade e o interesse, sendo: 2 (dois) núcleos para Crianças e Adolescentes - entre 10 e 15 anos; Núcleo Jovem - acima dos 15 anos;  e o Núcleo de Contação de Histórias e Atividades Interativas – acima de 12 anos. As atividades do Grupo de Teatro são desenvolvidas no Anfiteatro da UFMS, Unidade I, próximo ao Exército, com horários diferenciados para os respectivos Núcleos, e são atribuídos da seguinte forma:

NÚCLEO CRIANÇA E ADOLESCENTE - 1ª TURMA, às terças e quintas - das 7h às 11h.


NÚCLEO CRIANÇA E ADOLESCENTE - 2ª TURMA, às terças e quintas - da 13h às 17hrs.


NÚCLEO JOVEM E ADULTO, às terças e quintas - das 18h às 22hrs



NÚCLEO DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, aos sábados - das 14h às 18hrs.
Nos Núcleos são trabalhadas as atividades que visam desenvolver as habilidades do teatro entre os participantes, estimulando-os para que cada qual explore sua potencialidade, e posteriormente colocando em prática com o grupo, identificando sua capacidade corporal, vocal e interpretativa direcionadas ao teatro.
O principal objetivo da Escola Municipal de Teatro é trabalhar fluentemente para a elaboração de espetáculos e esquetes teatrais, atividades culturais e recreativas, eventos do setor cultural, para serem destinados e desenvolvidos à comunidade três-lagoense.
A Escola Municipal de Teatro está vinculada ao Grupo de Teatro Identidade, que é desenvolvido desde 2005 em Três Lagoas. O grupo conta com a participação anual de diversas pessoas, dentre elas, acadêmicos da UFMS, estudantes de escolas do município e pessoas da comunidade em geral, presentes nos encontros, oficinas e ensaios.
A coordenação geral da Escola Municipal de Teatro é do professor, ator e diretor teatral Leandro Cazula, que conta com o auxílio de professores contratados pelo Departamento de Cultura de Três Lagoas, para a idealizarem as propostas dos Núcleos, e o apoio de acadêmicos da UFMS de Três Lagoas, que serão bolsistas da Universidade, para o desenvolvimento do Grupo Teatral.

2 comentários:

  1. Olá meu nome é helen souza,gosto muito do trabalho de vocês.(INDENTIDADE GRUPO DE TEATRO)o grupo que fas as crianças,jovens e adolescente de três lagoas sonha e realizar com o teatro,parabens por faselos sentir o praser de interpretar,e realizar o sonho de ser atriz e ator...

    ResponderExcluir
  2. Tem diploma ao termino do curso, e quanto tempo que dura.

    ResponderExcluir